Academia no Imposto de Renda?

Quem é a Meta

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    A Comissão de Esporte (CEsp) deu o OK nesta quarta-feira (20) para um projeto de lei incrível do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). E a notícia é quente: agora você pode dar uma “turbinada” nas suas finanças e na sua saúde ao mesmo tempo!
    Então, o que esse PL 3.276/2021 tem de tão legal? Ele permite que você desconte no seu Imposto de Renda (IRPF) as despesas com academias, centros de saúde física e tudo o que estiver relacionado a atividades físicas. ??️‍♀️
    O limite é de R$ 3.561,50 por ano. Não é sensacional?

    Ah, mas tem uma pegadinha! Só vale se você tiver comprovantes na mão, como nota fiscal. ?
    E a cereja do bolo? ? Se rolar uma queda no capital do governo devido a essa dedução, eles vão usar a Loteria Federal para compensar. Parece até um jogo de tabuleiro, né?

    Agora, falando sério, o nosso campeão dessa história é o senador Romário (PL-RJ), que, além de ser um ex-jogador incrível, sabe o quanto a atividade física é importante. Ele lembrou que a ONU já provou que quem se mexe vive mais e melhor!
    Olha só o que ele disse: “São mencionadas evidências contundentes da relação entre a prática insuficiente de atividades físicas e o número de mortes precoces. Estima-se que níveis de prática abaixo do recomendado são responsáveis por cerca de 10% das mortes prematuras por todas as causas em todo o mundo.”

    Além disso, fazer exercícios é tipo um combo de benefícios: melhora a saúde do coração, ajuda a perder peso, dá uma força para a saúde mental, e até mesmo combate o estresse e a ansiedade!
    Então, galera, bora dar um gás nessa vida e aproveitar essa oportunidade de economizar no IRPF enquanto cuidamos da saúde?

    Afinal, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já falou: 150 a 300 minutos de atividade por semana é o caminho! Vamos dar um trato nessa estatística e fazer o Brasil se mexer!?‍♀️?‍♂️

    ? Fonte: Agência Senado