COMO MUDAR O ENQUADRAMENTO DE UMA EMPRESA

Quando a empresa muda de atividade ou requer adequação por conta do faturamento, é necessário mudar o enquadramento social da empresa.

Embora diversos fatores possam forçar uma empresa a mudar seu enquadramento social, existem casos em que, mesmo o empreendedor não sendo obrigado a alterar seu enquadramento, ele decide mudar para obter maiores vantagens.

Existem também empresas que são forçadas a trocar seu enquadramento, como acontece quando o Microempreendedor Individual ultrapassa o limite de faturamento anual de R$ 81 mil.

Para mudar o enquadramento social de uma empresa é necessário ajustar o ramo de atividade no contrato social, mais especificamente sobre o objeto social. Em seguida, é importante comunicar a Junta Comercial da sua região esta alteração. É possível acrescentar ou modificar o ramo de atividade, desde que alterado o contrato social e comunicado à entidade.

O próximo passo para alteração do enquadramento social de uma empresa é atualizar esta mudança nos órgãos de registro competentes ao seu negócio.

Conte com a ajuda especializada de um contador para realizar a mudança de enquadramento. Entre em contato conosco para mais informações!

Olá, seja bem vindo a Meta Assessoria!
Como podemos lhe ajudar hoje?