Vendas do comércio para o Dia dos Pais crescem 1,2%

As vendas do comércio para o dia dos pais cresceram 1,2% em 2019 quando comparadas a 2018, de acordo com os dados da Boa Vista.

O pequeno crescimento nas vendas nesta data ocorre após o significativo crescimento de 2,8% em 2018, mostrando a tendência do ritmo de crescimento do comércio varejista nos últimos meses.

A redução da confiança dos consumidores e o mercado de trabalho ainda em recuperação têm inibido um aumento mais vigoroso do comércio em 2019, tendência que devemos observar também nas próximas datas comemorativas do ano.

EXPECTATIVA

A projeçaõ da Boa Vista era de crescimento menor nas vendas do Dia dos Pais neste ano, em comparação com o feriado do ano passado.

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da instituição previa uma expansão de, no máximo, 1,5% na comparação com 2018.

A projeção era baseada nas consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e na Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia dos Pais 2019, também da Boa Vista, que mostra estabilidade da intenção de compras e queda do valor médio do presente em termos reais na comparação com 2018.

Fonte: Diário do Comércio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: