Setor supermercadista gaúcho teve crescimento de 3,49 no ano de 2021

Recentemente, no dia 21/04, foi ao ar um estudo desenvolvido pela Agas através de uma pesquisa do Ranking Agas 2021 que mapeou o desempenho do setor de supermercados no ano passado em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

As 226 empresas avaliadas responderam que o segmento registrou um crescimento de 3,49% em comparação ao ano de 2020 e que os supermercados gaúchos faturaram, juntos, o valor de R$ 44,7 bilhões em 2021 – respondendo por cerca de 7,6% do PIB gaúcho.

Além disso, com o resultado da pesquisa, observou-se que foram abertos pelo setor quase 12 mil novos postos de trabalho, atingindo a marca total de 124,2 mil trabalhadores diretos em 6,1 mil lojas de supermercados em todo o estado.

Nas respostas dos supermercadistas, percebeu-se que o tíquete médio de compras dos gaúchos cresceu acima da inflação, chegando ao valor de R$ 77,73. Isso mostra que o consumidor concentrou suas compras em menos visitas às lojas do setor.

A Meta estará presente hoje no evento Ranking Agas para conferir todos os agraciados da noite, que muitos são nossos clientes. Nos acompanhe nas nossas redes sociais @meta_contabil

Olá, seja bem vindo a Meta Assessoria!
Como podemos lhe ajudar hoje?