Supermercados St Marche de São Paulo passam a aceitar pagamentos com reconhecimento facial

Especializada no consumidor de alta renda, a rede de supermercados de São Paulo St Marche começará a aceitar pagamento por identificação facial. O Programa Biometric Checkout é uma parceria com a Mastercard e a startup de tecnologia Payface. O projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco unidades: Rebouças, Itaim, Brooklin, Moema Pavão e Moema Jauaperi.

“O pagamento com o rosto permitirá que a modernização dentro das nossas lojas vá além dos produtos oferecidos, trazendo a melhor experiência para os clientes também no momento de checkout”, completa.

Para começar a se identificar e a pagar por reconhecimento facial, o usuário basta baixar o aplicativo da Payface no seu celular e cadastrar seu rosto e formas de pagamento. No momento em que for fazer suas compras, ele se posiciona em frente a um dispositivo instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto no início do processo de checkout.

Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem necessidade de cartão ou qualquer outro acessório.

Inovação no dia a dia

O projeto com o St Marche faz parte do programa global da Mastercard que permite que bancos, varejistas e provedores de tecnologia garantam a privacidade de dados pessoais ao oferecerem meios por biometria sem toque, como o reconhecimento facial.

Além do pagamento, o consumidor poderá se identificar no programa de fidelidade do supermercado e ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos, usando apenas o seu rosto.

Olá, seja bem vindo a Meta Assessoria!
Como podemos lhe ajudar hoje?